A chuvarada desta quarta-feira deixou um cano de água rompido no Centro Administrativo da prefeitura e acabou danificando o sistema operacional informatizado. Por conta disso, os atendimentos internos e externos no prédio, que fica na Rua Venâncio Aires, seguem suspensos.
Na tarde desta quinta-feira, não haverá expediente interno nem externo no Centro Administrativo. Segundo a prefeitura, a medida tem o objetivo de garantir a segurança dos servidores, e finalizar a manutenção dos equipamentos danificados para que o funcionamento possa voltar ao normal amanhã. Um novo comunicado da prefeitura deve ser divulgado nesta tarde.
A Farmácia Municipal Central, na Rua André Marques, e a Farmácia de Medicamentos Especiais, na Rua Tuiuti, não terão atendimento ao público, já que a dispensação de medicamentos depende de acesso ao sistema. Os outros serviços de saúde, como atendimentos em postos de saúde e Pronto-Atendimentos, seguem normalmente.
O telefone geral da prefeitura, (55) 3921-7000 e o da Ouvidoria Geral, 156, não estão funcionando.
TAMBÉM POR CAUSA DA CHUVA
As alterações de trânsito que estavam previstas para ontem foram suspensas até que o tempo fique firme. De acordo com a Prefeitura, as mudanças serão executadas assim que houver estabilidade no tempo e, assim, fique possível pintar a sinalização nos locais.
Na Avenida Dores, o estacionamento deve ser proibido entre as ruas Pinto Bandeira e Euclides da Cunha. Já na Rua Vergílio Lorensi, no Bairro Lorenzi, deveria adotar o sentido único.
O bloqueio na Rua Tuiuti também está suspenso devido a chuva. A Tuiuti, que junto com a Riachuelo recebe obras de drenagem pluvial, estava com bloqueios no trecho entre as esquinas da Rua do Acampamento e Riachuelo. A liberação do trânsito na Tuiuti deve começar às 8h desta quinta-feira e permanece até 23h de domingo. A previsão é de que haja uma nova avaliação sobre a retomada do fechamento da via e sequência das obras ainda no final de semana.